SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Projeto desenvolvido no Cariri ajuda crianças em tratamento contra o câncer


Matéria 10:08:00


Projeto desenvolvido no Cariri ajuda crianças em
tratamento contra o câncer, FOTO: Ilustrativa - Internet
O desejo de ajudar o próximo foi o que motivou a criação do Núcleo de Assistência e Evangelização a Criança com Câncer (NAECC). O projeto é desenvolvido pelos missionários da Comunidade Católica Senhora e Rainha de Juazeiro do Norte.


A ação consiste em levar à palavra de Deus as crianças acometidas por esta enfermidade e que estão em tratamento no setor de oncologia infantil do hospital São Vicente de Paulo em Barbalha. Além disso, os missionários também arrecadam doações para preencher as necessidades dos pequenos e de suas famílias como explica um dos integrantes do NAECC, Leo Santana. “Nós temos essa missão aí junto à Oncologia infantil do Hospital São Vicente de Paulo, que é justamente atender e procurar suprir as necessidades dessas crianças e de suas famílias. Diretamente no hospital nós temos um núcleo de visitas, que faz as visitas regulares no hospital São Vicente de Paulo tanto na terça como na quinta-feira onde eles levam uma dinâmica junto com as crianças levando um pouco de alegria música, palavra de Deus, inclusive para que possam suportar um pouco nessa situação, com a situação bastante complicada. Nós temos também outros no NAECC, onde nós agimos diretamente junto às famílias né porque essas famílias elas passam por diversas necessidades, por que a grande maioria delas não basta o nível da pobreza, então o nosso objetivo é justamente levar um pouco de qualidade de vida essas crianças as suas famílias não pouco de dignidade. Nós fazemos arrecadação de alimentos, nós Montamos cestas básicas todos os meses para suas famílias e nos vemos as necessidades básicas das crianças né vemos que elas precisam de fraldas preciso de medicamento exame a forma que elas vivem né em alguns casos no NAECC também a gente chega reformar né o local, algumas essas crianças estão é uma dessas crianças são atendidas por nós na gente a gente chegou a levar condicionado, televisão fizemos várias doações para Hospital também São Vicente de Paulo justamente para melhorar o atendimento dessas crianças como a desde a colocação de persianas na janela até televisões na e ar-condicionado nos quartos em cima das crianças ficam”.


O missionário ressalta a importância da ajuda emocional a essas crianças e suas famílias nesse momento tão delicado. “O bom cuidado ajuda bastante né, porque o tratamento também passa por um nível psicológico né. Essas crianças, elas vem a forma como seus pais ficam na diante do problema delas, tudo mais. Então tanto as ações de NAECC Por isso mesmo núcleo de visitas ajuda nesse aspecto tanto as crianças como estão meus familiares que podem voltar a ver os filhos sorrirem da Pesada dessa condição complicada que a doença né”.

Quem tiver interesse e quiser saber como doar ou também até participar do projeto pode se dirigir a Comunidade Católica Senhora e Rainha, situada na Rua José Marrocos – Bairro Salesianos – Juazeiro do Norte. (Site Cariri-Ceará.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...