SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 7 de março de 2018

Projeto retira obrigação de Policiais Militares fazerem segurança nos presídios


Segundo Cabo Sabino, o efetivo de PMs empregados na guarda das cadeias traduz a existência de um “considerável prejuízo” para a atividade de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo



Deputado federal Cabo Sabino

O deputado federal Cabo Sabino apresentou Projeto de Decreto Legislativo [PDC 890], que retira da Polícia Militar a obrigação de fazer segurança externa nos presídios. Conforme o parlamentar, o efetivo de policiais empregados na guarda das cadeias traduz a existência de um “considerável prejuízo” para a atividade de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, pois o efetivo que poderia somar esforços na atividade fim acaba sendo destinado à custódia de presos.

“Existe um desvio de função aplicado à Polícia Militar, enquanto realiza serviços de guarda externa e escoltas nas penitenciárias e cadeias públicas”, ressalta o deputado, pontuando que existem leis que regulam o emprego de agentes penitenciários.

“A presença da Polícia Militar causa estranheza e aversão para o preso. Como em todo o lugar, para eles, o policial é inimigo. O ideal seria o investimento na Polícia Penal, cuja missão específica seria cuidar de assuntos referentes à custódia, ao transporte, à escolta, à recaptura, à ressocialização de presos, à guarda de cadeias públicas, presídios e penitenciária”, pontua Cabo Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...