SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 15 de março de 2018

Sabino é único cearense a participar de grupo para agilizar pautas da Segurança



Deputado federal Cabo Sabino


O deputado federal Cabo Sabino compõe o Grupo de Trabalho da Câmara que tem o intuito de receber e dar encaminhamento com maior rapidez nas propostas prioritárias para a Segurança Pública do Brasil. As reuniões deliberativas iniciaram nessa terça-feira (13). Cabo Sabino é único parlamentar do Ceará a estar no colegiado formado por sete integrantes.
“A fragilidade que a Segurança Pública passa, no momento, é no sistema prisional. Se fala muito das ruas, mas vamos fazer 30 dias da intervenção do Rio de Janeiro e não conseguimos reduzir a violência no Estado, o que demonstra que não vai ser com tanques, com bazucas, aeronaves que vamos reduzir o índice de violência, tendo em vista que a ordem vem dos presídios”, afirmou Cabo Sabino, na primeira reunião do grupo, sinalizando que dará enfoque a proposições que vedam o poder do crime organizado nos presídios.
“Vou trabalhar para pautar e estudar os projetos existentes na Casa, no que tange à questão do controle das unidades prisionais. Vou apresentar ao grupo projetos nessa área, independente que seja de minha autoria ou não”, acrescentou em sua fala.
Lei orgânica
O parlamentar sugeriu ainda a aprovação de uma Lei Orgânica para a Segurança Pública, haja vista que, atualmente, não há nenhuma lei que trate dos direitos das polícias na esfera federal. “Às vezes, queremos modificar a legislação das polícias e é muito difícil, porque tudo a Constituição Federal fala que é de prerrogativa dos estados”, pontuou.

fonte Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...