SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 9 de maio de 2018

CicloSesc continua ao longo de maio em todo o Cariri




Um projeto que vem sendo fomentado ano a ano, com o objetivo principal de promover a saúde da população em geral, o CicloSesc acontece no Cariri inteiro. Tradicionalmente, todas as cidades que compõem a região são convidadas pelo Sesc, a apoiar na realização do passeio ciclístico. Neste ano, 24 municípios abraçaram a programação que acontece em diferentes datas, até o final de maio, em alusão ao mês em que se comemora o Dia do Trabalhador.

Aos que ainda não puderam se programar para participar, as inscrições seguem abertas em oito cidades: Aurora (12/5); Brejo Santo (18/5); Jati (19/5); Granjeiro (21/5) e Barro, Penaforte, Porteiras, Barbalha, Santana do Cariri (26/5).

Para além do cuidado com a saúde e o incentivo à prática da atividade física, o CicloSesc reforça a necessidade de apoiar e estimular a solidariedade. Por isso, em todas as cidades, no ato de inscrição, o participante é convidado a doar 1kg de alimento não perecível. A estimativa é de que, somente na edição 2018, sejam arrecadados mais de 6 toneladas, por meio do Programa Mesa Brasil Sesc. As doações passam por triagem e são encaminhadas às instituições sociais das próprias cidades que sediam o passeio ciclístico.

Para garantir a realização do passeio, o Sesc oferece o aporte logístico, as camisas para os participantes e ainda brindes para sorteio. Os municípios que recebem a programação apoiam com controle de trânsito e segurança, além de outras ações. O suporte à cidade se dá pela Unidade do Sesc mais próxima, após os municípios aceitarem o convite em receber a programação.

Neste ano, 52 cidades cearenses participam do CicloSesc, com a expectativa de reunir mais de 25 mil pessoas. Os percursos são idealizados em locais estratégicos dos municípios, com o intuito de viver mais a cidade.

Programação

12/5
Aurora


18/5
Brejo Santo


19/5
Jati


21/5
Granjeiro


26/5
Barro
Penaforte
Porteiras
Barbalha
Santana do Cariri

SERVIÇO

CicloSesc Cariri
Inscrição: 1kg
Local: secretaria de esportes ou de assistência social do município
Informações: (88) 3523.4444 / 3512-3355
(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detran encerra greve no Ceará após 21 dias; veja como ficam serviços

Servidores decidiram acatar proposta do Governo do Estado, em assembleia na manhã desta quarta-feira (24) Escrito por Theyse Viana , theyse....