SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 20 de maio de 2018

Eunício Oliveira afirma que nunca usou funções legislativas para favorecer empresas


Senador declara ainda que diálogos de Ricardo Saud, delator da J&F são imaginários, mentirosos e nunca aconteceram







Osenador Eunício Oliveira declarou em nota que os diálogos relatados pelo ex executivo da J&F, Ricardo Saud, são imaginários, nunca aconteceram e são mentirosos. Segundo o presidente do Senado, a prestação de contas do diretório nacional do PMDB, enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comprova que em 2013 não foram registradas doações ao partido.


Eunício relatou ainda que não usa e nunca usou suas funções legislativas para favorecer empresas públicas ou privadas.

PUBLICIDADE






inRead invented by Teads


“As contribuições eleitorais do grupo JBS para a companha de 2014 aconteceram sim, e estão devidamente declaradas à Justiça Eleitoral na prestação de contas do candidato Eunício Oliveira”, afirma em nota.


A acusação


Em delação à Procuradoria-Geral da República, Ricardo Saud afirmou que houve oferta de propina dentro do Senado para que Eunício atuasse pra vetar emendas em medidas provisórias que poderiam favorecer uma concorrente, a empresa LBR.

Nota à Imprensa

O senador Eunício Oliveira afirma que os diálogos relatados pelo delator são imaginários, nunca aconteceram, são mentirosos, como é possível constatar na prestação de contas do diretório nacional de PMDB ao TSE.

No ano de 2013 não há doações ao partido conforme diz o delator, como é possível constatar nas prestações de contas do diretório nacional, que são públicas e podem ser verificadas nas declarações ao TSE.

Como relator revisor, o senador recebeu representantes do setor sim, como é absolutamente normal em casos de relatoria. O senador Eunício Oliveira não usa e nunca usou suas funções legislativas para favorecer empresas públicas ou privadas.

As contribuições eleitorais do grupo JBS para a companha de 2014 aconteceram sim, e estão devidamente declarados à justiça eleitoral na prestação de contas do candidato Eunício Oliveira.

Assessoria de Imprensa

Senador Eunício Oliveira

Brasilia, 19.05.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...