SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 13 de maio de 2018

Fim de semana terá predominância de nebulosidade variável no Ceará







O fim de semana no Ceará será, predominantemente, de nebulosidade variável, isto é, variando entre de céu aberto e com presença de nuvens, conforme a previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Após dois dias de chuvas, principalmente na faixa litorânea, a presença de nuvens sobre o Estado reduziu-se, porém, ainda podem ocorrer precipitações isoladas ao longo desta sexta e neste sábado (12) no centro-norte do Ceará. No domingo, há possibilidade de chuva em todas as regiões cearenses.


Além da previsão de chuvas na porção centro-norte do Estado, a Funceme aponta possibilidade no sul do Ceará, também entre a sexta e o sábado.


A nebulosidade observada por meio de satélite, principalmente no norte do Nordeste, continua sendo relacionada à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Há ainda, no leste da região, áreas de instabilidade que se formam no oceano Atlântico e deslocam-se para o continente.


Apesar da redução das chuvas, os modelos indicam temperaturas amenas no Estado de forma geral. Para esta sexta, a máxima ficará em 24,9 °C e a mínima em 24,1°C. Já para o sábado e o domingo, a temperatura irá variar entre 24 °C e 27,2 °C.
Chuvas no estado.

Choveu em pelo menos 50 municípios do Ceará nas últimas 24 horas, segundo a Funceme, divulgado às 12h45. Em Fortaleza choveu desde a meia noite de sábado apenas 0,2 milímetros.
A maior intensidade foi registrada em Beberibe com 48 milímetros. Em seguida aprecem Maranguape com 28 milímetros e Icapuí com 25,6 milímetros.


10 maiores chuvas por posto no dia:

Beberibe (Posto: Lagoa Funda) : 48.0 mm
Maranguape (Posto: Tanques) : 28.0 mm
Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 25.6 mm
Camocim (Posto: Camocim) : 25.1 mm
Sobral (Posto: Sinha Saboia) : 24.5 mm
Beberibe (Posto: Beberibe) : 24.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Croata) : 23.4 mm
Pentecoste (Posto: Pentecoste) : 23.0 mm
Limoeiro Do Norte (Posto: Bixopa) : 23.0 mm
Trairi (Posto: Fazenda Lages) : 22.0 mm


Previsão para maio


O Ceará deve ter chuvas regulares na primeira quinzena de maio. A informação é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Conforme a chefe do núcleo de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, nesta primeira quinzena de maio as chuvas devem continuar, porém mas regular.


“Na primeira quinzena de maio as chuvas devem continuar de uma forma mais regular concentrada principalmente na Região Centro Norte. Tudo isso por causa da proximidade da Zona de Convergência Intertropical. Região de nebulosidade com nuvens de chuva bem próximo ao nosso litoral norte. Essa presença traz chuvas mais regulares nessa região”, explica Meiry.


Sobre a possibilidade de chuvas em outras regiões, a meteorologista diz que as precipitações vão ocorrer, no entanto de forma mais isoladas.


“Embora se mantenha com condições favoráveis ainda durante o mês de maio para chuvas na Região do Cariri essas precipitações devem ocorrer de maneira menos regular e de forma mais isolada”.



Com informação do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...