SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 9 de maio de 2018

INSS amplia lista de serviços que podem ser agendados





O segurado do INSS passará a agendar mais serviços em breve. A promessa do instituto é liberar, nas próximas semanas, a possibilidade de, por exemplo, trocar a agência do benefício durante um atendimento com data e hora marcados.


Atualmente, o segurado precisa ir até a agência e solicitar o serviço pessoalmente, sem marcar hora, o que faz com que a espera pelo atendimento no local seja incerta.


A troca de agência é importante, pois muitos segurados acabaram pedindo seus benefícios em postos do INSS muito distantes de onde vivem. Isso ocorria, principalmente porque, com as agendas lotadas, os trabalhadores aceitavam dar entrada no pedido em qualquer local onde houvesse data mais próxima.


Segundo o INSS, mais de 20 serviços passarão a ser agendados. As medidas integram uma série de alterações no atendimento, implantadas a partir da digitalização dos serviços. Os planos do instituto incluem até a concessão automática de benefícios por idade e pedidos de aposentadoria sem que o segurado precise ir ao posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário